Telefones: (19) 3402-8266 / (19) 3435-5646 (19)97406-5490
 
           Cilindros Hidráulicos
 

                   

Os cilindros hidráulicos são dispositivos de atuação que convertem a energia hidráulica de fluidos pressurizados em energia mecânica necessária para controlar os movimentos da articulação das máquinas e dispositivos. Esta conversão de energia gera força e movimento linear. Existindo 2 tipos de cilindros hidráulicos, de simples ação que realizam trabalho em uma só direção do curso, podendo ser do tipo haste avançada quando ele “puxa” a carga ou de haste recuada quando ele “empurra” a carga. O consumo de óleo (hidráulico) ou ar (pneumático) é menor que os de dupla ação, uma vez que o retorno se dá por ação de uma mola ou de uma força externa, já o de dupla ação,  se desenvolve nos dois sentidos do curso de avanço e de retorno, uma vez que a pressão do óleo (hidráulico) ou ar (pneumático) atua nos dois lados do êmbolo, sendo que quando a pressão atua no lado da haste a força resultante é menor pois a área de atuação é menor devido a área da haste do cilindro. Esta consideração é válida somente quando a mesma carga é transportada nos dois sentidos. Em cilindros de haste passante as forças resultantes são iguais.

Mas também tem um outro tipo de cilindro, que é utilizado para serviços mais pesados e há longa distâncias, utilizando uma camisa relativamente curta, que são os telescópicos, ele funciona da mesma forma que os já falados, ou seja, podem ser de simples ação ou de dupla ação.

Em cilindros telescópicos de simples ação, cilindros sai quando pressão é aplicada e o retorno é geralmente por força externa.

Em cilindros telescópicos de dupla ação em ambos os casos o avanço e o recuo é pelo óleo.

 
 
Copyright ©  2024 HIDRAUCAF
Perfil Studio