Telefones: (19) 3402-8266 / (19) 3435-5646 (19)97406-5490
 
           Reformas
 

Os sistemas hidráulicos são amplamente utilizados em, construção, agricultura e indústria transformadora, tratores, guindastes, carregadeiras, elevadores, equipamentos pesados, tudo que utilize hidráulica. E agora veículos híbridos hidráulicos são alguns dos mais recentes desenvolvimentos em tecnologia hidráulica. Hidráulica é uma ciência aplicada as propriedades mecânicas dos fluidos para construir sistemas hidráulicos que podem executar trabalhos pesados com precisão. Os sistemas hidráulicos oferecem uma potência com controle preciso e versatilidade. O núcleo de todo sistema hidráulico é o cilindro hidráulico, o componente central em que todos os sistemas hidráulicos são dependentes. Portanto, é preciso aprender como reconstruir cilindro hidráulico, uma vez que poupa tempo e dinheiro valiosos. Saber reparar cilindro hidráulico é uma habilidade que vale a pena ter sob seu cinto, porque é sempre bom saber suas ferramentas de comércio, de dentro para fora. Antes de ir para reparação de cilindros hidráulicos, vamos brevemente entender a construção e funcionamento de um cilindro hidráulico.

Construção e funcionamento de um cilindro hidráulico

Qualquer sistema hidráulico é composto por duas partes: a bomba hidráulica que gera a pressão e o cilindro hidráulico que proporciona a ação mecânica em resposta à pressão. O cilindro hidráulico é um tubo (camisa) cilíndrico equipado com um pistão que se move com fluidez para frente e para trás, uma guia e uma haste. O tubo do cilindro é, naturalmente, selado nas duas extremidades, com solda ou em alguns casos por guias.

O pistão divide o corpo da camisa em duas partes: a extremidade da haste que é o lado de onde pistão entra no corpo da camisa e o outro lado que é tapado chamado no final da tampa. O embolo é impulsionado para frente e para trás por fluidos hidráulicos, que é principalmente de petróleo, introduzido pela bomba hidráulica. O embolo tem vedações, que impede o vazamento de fluido de uma parte do compartimento do embolo para a outra parte. O embolo é conectado com arranjo de montagem apropriado a haste. Ela transmite o movimento do embolo a parte móvel adequado da máquina que transporta a carga.

A idéia por trás de todo sistema hidráulico de trabalho é simples. A pressão aplicada em um ponto é transmitida para outro ponto pelo uso de um fluido incompressível que normalmente é óleo. Assim, quando a bomba empurra o óleo para a câmara do cilindro, do lado do embolo, o embolo é empurrado para frente.

Quando o óleo é sugado de volta pela bomba hidráulica da câmara, o pistão é empurrado para trás. Isto é como um sistema de obras hidráulicas, transmitindo força através de um fluido incompressível. Ao utilizar embolos de diversas áreas de superfície, multiplicação da força pode ser alcançado. A carga mais pesada pode ser levantada por força relativamente menor, utilizando este princípio!

Reparo(vedação) do cilindro hidráulico
Agora que sabemos, como funciona um cilindro hidráulico, podemos aprofundar as razões pelas quais ele fica em estado degradado. Aqui estão alguns problemas comuns que podem quebrar um cilindro hidráulico ou causar seu mau funcionamento. Vou descrever as possíveis soluções que podem ajudar a reconstruir ou reparar o cilindro hidráulico. Leia os manuais de instrução da máquina fornecidas pelos fabricantes com cuidado, antes de ir adiante.

Problema 1: o cilindro hidráulico é rachado ou haste é dobrado!
Solução : Se na observação, você vê que a haste do cilindro esta dobrada ou o corpo do cilindro está rachado, há muita coisa nada bonita. Terá de fabricar um novo cilindro completo, dependendo do estado que estiver a guia (tampa) e o embolo.

Problema 2: O selo do cilindro hidráulico está quebrada!
Solução : Se o retentor do eixo está quebrado, ele pode ser substituído. No entento, a terá de verificar se não entrou impurezas no cilindro, pois é o retentor que impede de entrar impurezas na parte interna do cilindro. Se não haver impurezas na parte interna do cilindro, então terá apenas que solicitar no fabricante um kit de reparo para o seu cilindro, informando o código que esta no catálogo da máquina.

Problema 3: anéis do pistão estão danificados!
Solução : Se os anéis do pistão estão danificados, então eles podem ser substituídos, também, pela desmontagem mesmo procedimento, assim como para o problema acima. Os anéis do pistão devem ser removidos e substituídos com muito cuidado.

Espero que este artigo lhe de uma idéia sobre como reconstruir cilindros hidráulicos com facilidade. Lembre-se sempre uma regra, enquanto você está resolvendo problemas mecânicos, não prossiga sem uma razão para tomar uma ação específica. Além disso, estude a estrutura de montagem e o causador do problema na máquina antes de ir para reparação.

 

Fonte: Life Styles
 
Copyright ©  2024 HIDRAUCAF
Perfil Studio